• Inicio
  • Notícias
  • Cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Projetos dos vereadores Everton Ferreira e Marco Xavier foram aprovados na Câmara

Data de publicação: 14/03/2023 11:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade
Cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

A Câmara Municipal de Limeira aprovou duas homenagens a dois cidadãos na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de março. Alessandra Aparecida Neves Mendonça e Francisco Sanches da Silva terão os nomes imortalizados em locais públicos da cidade. Os projetos são de autoria dos vereadores Everton Ferreira (PSD) e Marco Xavier (Cidadania).

Alessandra Aparecida Neves Mendonça

O Projeto de Lei Nº 189/2022, de autoria do vereador Everton Ferreira, perpetua o nome de Alessandra Aparecida Neves Mendonça na Área Verde localizada na rua João Binotti, na confluência com as Ruas Carlos Ruffo, Armando Ramos e Presidente Manoel Joaquim Albuquerque Lins, do Jardim Vista Alegre.

De acordo com o proponente, ela foi uma limeirense de destaque, que desde nova se dedicou ao catolicismo e se envolveu nas atividades religiosas. “Mulher inspiradora, que por onde passou deixou sua marca de amor e amigos. Alessandra nunca desistiu, nunca deixou de fazer o bem a todos aqueles que estavam à sua volta. E mesmo com as rasteiras do destino, se fez forte feito uma montanha, que tudo suportava em todas as estações e dava alento aos que precisavam nas noites escuras”, afirmou Everton.

Alessandra faleceu em 3 de janeiro de 2021. "Sua luz continua brilhando, e seu amor permanece se estendendo para centenas de famílias que são atendidas pelo Centro Social e pelos projetos sociais que levam carinhosamente seu nome”, disse o parlamentar.

Francisco Sanches da Silva

Já o Projeto de Lei Nº 12/2022, de autoria do vereador Marco Xavier (Cidadania), perpetua o nome de Francisco Sanches da Silva na Rua Projetada vinte três no loteamento Jd. Novos Bandeirantes.

Nascido em Presidente Alves-SP, mudou-se para Limeira em 1987 para trabalhar na colheita de laranjas. Segundo o proponente, era católico e temente a Deus, gostava de ajudar nas obras da igreja e nas horas de folga trabalhava na construção da Comunidade Santo Agostinho.

“Francisco é o retrato de tantos homens e mulheres que vieram para a cidade de Limeira em busca de sonhos e oportunidades e ajudaram no desenvolvimento e crescimento da cidade, esta é uma homenagem a este homem lutador, que deixou muitas lembranças e saudade para seus amigos e familiares”, justificou Marco.