Iniciativa da Câmara de Limeira ocorre em 24 de março e tem vagas limitadas; inscrições estão abertas
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira abriu as inscrições para o 1º Fórum “Mulheres na Política e a Violência Política de Gênero”. O evento acontece no dia 24 de março de 2023, das 8h30 às 13h, no Teatro Nair Bello. A iniciativa tem o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e do Instituto Vamos Juntas.
O evento é voltado para mulheres que ocupam atualmente cargos públicos. O objetivo é dar visibilidade ao combate à violência política de gênero, abordando a questão dos tipos de violência, das dificuldades de inserção e da permanência das mulheres na política a partir da perspectiva das redes de apoio, das mulheres que sofreram violência de gênero na política, seja pessoalmente ou em ambientes virtuais.
A programação contará com a presença das palestrantes Alexandra Segantin (CEO Grupo Mulheres do Brasil), Aline Torres (Secretária da Cultura da cidade de São Paulo), Carol Plothow (Instituto Vamos Juntas), Isabelly Carvalho (vereadora de Limeira), Larissa Alfino (Instituto Vamos Juntas), Maíra Recchia (presidente do Observatório Eleitoral OAB-SP), Mariana Calsa (vereadora de Limeira-SP), Mafone Odara (líder de recursos humanos para América Latina na Meta/Facebook), Mônica Sodré (diretora Executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Tábata Amaral (deputada federal PSB/SP).
As inscrições são gratuitas pelo link e o número de participantes presenciais é limitado até atingir 250 vagas. Para mais informações, a interessada deve entrar em contato pelo e-mail procuradoriadamulher@limeira.sp.leg.br
Serviço
O quê: 1º Fórum “Mulheres na Política e a Violência Política de Gênero”
Quando: 24 de março de 2023, das 8h30 às 13h
Onde: Teatro Nair Bello - Rua Farmacêutico Jacob Fanelli – Vila São João, Limeira (Parque Cidade)
Quanto: Gratuito (Inscrições pelo link)
Link para inscrição: sympla.com.br/evento/1-forum-mulheres-na-politica-e-a-violencia-politica-de-genero-no-brasil/1892884