Homenagem foi proposta pelo vereador Ju Negão e aprovada em sessão ordinária
A Paróquia Menino Jesus será homenageada com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby” pelos 25 anos de existência e serviços prestados à comunidade religiosa da cidade. A honraria foi proposta por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 38/2022, de autoria do vereador Ju Negão (PV), aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de fevereiro.
“A presente propositura tem como objetivo prestar uma justa homenagem a esta paróquia que, ao longo de sua existência, mostrou uma surpreendente evolução visando o bem-estar social e espiritual da população”, afirmou o proponente, que destacou a trajetória da instituição desde a primeira atividade religiosa em 1978.
O vereador relatou, na justificativa, que a comunidade era composta, desde o início, por famílias, em grande parte migrantes de outros estados, que buscavam melhores condições de vida e de trabalho. “A comunidade sempre teve grande atuação social, colaborando com os carentes e lutando por melhores condições de salário e vida para todos, animados por grupos de rua, terços nas casas e pelo movimento das CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) sob orientação dos padres Sebastião, Zanetti, Reginaldo Andrietta, Lázaro, entre outros”, disse Ju Negão.
“Como acontece desde o início de seu surgimento, a Paróquia Menino Jesus continua com árduo trabalho religioso e social no território de suas comunidades. Composta de muitos leigos e leigas comprometidos com o Evangelho e com o serviço pastoral, busca a cada dia ser presença do Reino de Deus no meio das pessoas”, concluiu o parlamentar.