• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora indica intensificação do patrulhamento da GCM no Jd. Piza e na Vila Piza

Vereadora indica intensificação do patrulhamento da GCM no Jd. Piza e na Vila Piza

Tatiane Lopes apresentou proposição e citou casos de furto na região

Data de publicação: 17/02/2023 11:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora indica intensificação do patrulhamento da GCM no Jd. Piza e na Vila Piza
Vereadora indica intensificação do patrulhamento da GCM no Jd. Piza e na Vila Piza

Preocupada com os recentes casos de furtos e aumento da violência nos bairros Jardim Piza e Vila Piza, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou na quarta-feira, 15 de fevereiro, a Indicação de N° 497/2023 solicitando que seja intensificado o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na região. 

A vereadora explicou que os munícipes têm entrado em contato com o gabinete relatando frequentes casos de assalto e furtos. “Os munícipes desses bairros estão preocupados, porque a criminalidade tem aumentado muito, gerando sensação de insegurança. A região da Vila Piza e Jd. Piza já foi considerada como tranquila. Hoje, a situação está assustadora com assaltos durante o dia e os moradores estão bastante assustados”, disse a parlamentar. 

A vereadora Tatiane explicou que na semana passada foi protocolado o Requerimento Nº 45/2023, questionando o Poder Executivo sobre a viabilidade do retorno da base da GCM ao bairro Boa Vista, a pedido dos moradores. “Como o local é vizinho à Vila Piza e ao Jardim Piza, o pedido demonstra que os moradores daquela região estão todos vivendo em condições de insegurança. A volta da base da GCM seria excelente para a localidade, mas, enquanto não sabemos se há possibilidade de reconstrução da base,  é importante que outras medidas sejam tomadas, como a intensificação do patrulhamento”, defendeu. 

O documento será encaminhado ao Poder Executivo que tem 15 dias, prorrogáveis por igual período, para responder. 

Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.