• Inicio
  • Notícias
  • Marco Xavier se reúne com secretário de Saúde e questiona sobre cirurgias paradas

Marco Xavier se reúne com secretário de Saúde e questiona sobre cirurgias paradas

Reclamação de munícipes sobre filas e leitos insuficientes foram apontados pelo vereador

Data de publicação: 17/02/2023 10:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Marco Xavier se reúne com secretário de Saúde e questiona sobre cirurgias paradas
Marco Xavier se reúne com secretário de Saúde e questiona sobre cirurgias paradas

O vereador Marco Xavier (Cidadania) esteve em reunião com o secretário de Saúde, Vitor Santos, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, e questionou sobre a fila de cirurgias, reclamação de muitos munícipes, em razão da demora. O secretário explicou que a demanda vem crescendo em função da vinda de mais pessoas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“A Santa Casa não consegue atender, pois, conforme informado ao secretário, não há leitos suficientes para que os procedimentos ocorram. Ele disse que há uma tratativa com a Humanitária para aumentar a sua capacidade de atendimento”, descreveu Marco Xavier.

Uma munícipe acompanhou o vereador e cobrou sobre a sua cirurgia de oftalmologia, que ela espera há dois anos e vem prejudicando a sua visão. “O secretário falou que será feito um chamamento para fazer as cirurgias represadas”, sinalizou o parlamentar.  

Marco Xavier também informou que criou um a Comissão de Assuntos Relevantes para intermédio de relações institucionais, acompanhamento, incentivo, viabilização e transparência das listas de espera dos serviços públicos de saúde (clínica médica e por especialidades), exames, cirurgias e outros procedimentos médicos e odontológicos e medidas correlatas do direito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Limeira, que começará os trabalhos neste mês de fevereiro no intuito de ajudar em políticas públicas para amenizar as filas reprimidas. 

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Marco Xavier (Cidadania) 

Foto do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.