• Inicio
  • Notícias
  • Câmara de Limeira terá comissão especial para tratar sobre segurança pública

Câmara de Limeira terá comissão especial para tratar sobre segurança pública

Projeto do vereador Anderson Pereira foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária

Data de publicação: 14/02/2023 15:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara de Limeira terá comissão especial para tratar sobre segurança pública
Câmara de Limeira terá comissão especial para tratar sobre segurança pública

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Substitutivo Nº 2 ao Projeto de Resolução Nº 20/2023, de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), que cria a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) em Segurança Pública e Combate à Criminalidade.

O colegiado será composto pelos vereadores Anderson Pereira, presidente; Adir Almeida (PDT), Sidney Pascotto (PSC), Betinho Neves (PV) e Airton do Vitório Lucato (PL), todos indicados pelos líderes partidários ou de blocos.

Os membros terão o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para promover estudos e reuniões com especialistas na área de segurança pública, bem como com toda a sociedade, com o objetivo de propor medidas para prevenir e proteger a comunidade. 

Os parlamentares também atuarão conjuntamente com a Prefeitura e órgãos de segurança pública para implementar políticas públicas relacionadas ao tema, além de acompanhar e fiscalizar a implementação e a cooperação entre as forças de segurança pública e corporações policiais no município.

Na justificativa, Anderson citou que houve um aumento de ocorrências criminais no município, por isso a necessidade de criação de uma comissão para tratar do assunto. “Nos últimos meses do ano de 2022 e início deste ano de 2023, Limeira tem registrado uma gama de ocorrências de criminalidade, tais como furtos, roubos, latrocínio, homicídios, tentativas de homicídios, violência doméstica, estupro e tentativas de estupro”, afirmou.

A proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes no Plenário.