• Inicio
  • Notícias
  • Anderson Pereira propõe comissão para cobrar melhorias na segurança pública

Anderson Pereira propõe comissão para cobrar melhorias na segurança pública

Parlamentar quer promover estudos e reuniões com participação de especialistas e da sociedade

Data de publicação: 13/02/2023 16:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Anderson Pereira propõe comissão para cobrar melhorias na segurança pública
Anderson Pereira propõe comissão para cobrar melhorias na segurança pública

O vereador Anderson Pereira (PSDB) protocolou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Projeto de Resolução Nº 20/2023, que cria a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) em Segurança Pública e Combate à Criminalidade, com o objetivo de articular ações voltadas a garantir reforço na área em Limeira.

“Propus este projeto devido ao aumento nas ações da criminalidade e à sensação de impunidade que tem reinado na sociedade local de um modo geral. Há trabalhadores sendo assaltados em plena luz do dia em Limeira e falta ações concretas das autoridades a quem compete coibir as ações de marginais”, afirmou o parlamentar.

Fazem parte das atribuições da Comissão promover estudos e reuniões com especialistas na área de violência, com a participação da sociedade civil, sobre a criminalidade e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade sob os mais diversos seguimentos; atuar conjuntamente com o Poder Executivo e órgãos de segurança pública no âmbito municipal, a fim de implementar políticas de segurança pública; sugerir, acompanhar e fiscalizar a implementação e cooperação entre as forças de segurança pública e corporações policiais no âmbito do município.

A Comissão será composta por cinco membros indicados pela Presidência da Câmara Municipal, ouvidos os líderes de blocos parlamentares ou partidos, com prazo de atuação de 90 dias.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Anderson Pereira (PSDB)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.