• Inicio
  • Notícias
  • Marco Xavier questiona sobre atendimento domiciliar de pacientes acamados

Marco Xavier questiona sobre atendimento domiciliar de pacientes acamados

Vereador solicitou informações acerca do Programa Saúde da Família

Data de publicação: 10/02/2023 12:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Marco Xavier questiona sobre atendimento domiciliar de pacientes acamados
Marco Xavier questiona sobre atendimento domiciliar de pacientes acamados

O vereador Marco Xavier (Cidadania) protocolou Requerimento Nº 4/2023 questionando sobre o Programa Saúde da Família, principalmente o atendimento a pacientes acamados. O objetivo, segundo o parlamentar, é entender como funciona e quem pode participar desse programa.

O questionamento veio após o vereador ser procurado por uma família para saber sobre o atendimento domiciliar. Nessa semana, o vereador visitou um munícipe que é acamado há 18 anos e a família precisa de ajuda. “Ele ficou nessa condição depois de um aneurisma e não consegue andar direito. Fez fisioterapia por algum tempo, mas sua condição piorou e tem mais dificuldades para ficar de pé. Para levá-lo ao médico é difícil e, por isso, a família precisa de atendimento domiciliar”, relatou Marco Xavier.

O parlamentar orientou a família a buscar mais informações sobre esse tipo de atendimento. “Este programa tem vários tipos de atendimentos e, muitas vezes, as famílias não sabem. O objetivo é saber como funciona para também poder orientar”, justificou o autor do requerimento.

Entre os questionamentos, o vereador solicitou informações sobre a atuação da equipe de Saúde da Família nos bairros e se as visitas domiciliares são realizadas para atendimento médico. Indagou ainda se a família deve requerer essa visita e como funciona o procedimento.

A proposição será encaminhada à Prefeitura, que tem até 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para se manifestar.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Marco Xavier (Cidadania)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.