Sessão será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara a partir das 9h30
Na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, acontece a primeira reunião do ano da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades administrativas no âmbito da Prefeitura quanto à suspeita, por parte da sociedade, de compra de mandato do ex-vereador Darci Reis e de nomeação de cargos em comissão de funcionários lotados no Executivo e Legislativo.
A sessão será realizada no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site. Os trabalhos também podem ser acompanhados presencialmente na Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para entrar no prédio, basta apresentar documento de identificação com foto.
Comissão Parlamentar de Inquérito
A CPI foi criada a partir do Requerimento Nº 751/2022, protocolado pelo vereador Ceará, e instaurada pelo Ato da Presidência Nº 26/2022, em 13 de dezembro, com o objetivo de investigar, entre outros fatos, supostas irregularidades administrativas na Prefeitura com a suspeita da compra de mandato do ex-vereador Darci Reis e nomeação de cargos em comissão de funcionários lotados no Poder Executivo e Legislativo; averiguar nomeações em cargos em comissão sobre supostos favorecimentos de candidatos, familiares de candidatos, eleitos ou não; e pesquisar os processos de transferência, nomeação e exoneração em secretarias municipais, por meio de portarias de cargos em comissão.