• Inicio
  • Notícias
  • Mariana Calsa sugere criação de cartão para facilitar entrega de uniformes em 2024

Mariana Calsa sugere criação de cartão para facilitar entrega de uniformes em 2024

Proposta prevê que pais e responsáveis recebam créditos para comprar uniformes escolares em lojas conveniadas

Data de publicação: 07/02/2023 14:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Mariana Calsa sugere criação de cartão para facilitar entrega de uniformes em 2024
Mariana Calsa sugere criação de cartão para facilitar entrega de uniformes em 2024

Preocupada com a garantia dos uniformes aos mais de 23 mil alunos da rede municipal, a vereadora Mariana Calsa (PL) protocolou nesta terça-feira, 7 de fevereiro, a Indicação Nº 265/2023 à Prefeitura de Limeira sugerindo estudo para implantação de uma nova forma de aquisição dos uniformes no próximo ano letivo.

A proposta sugere que os pais ou responsáveis pelos alunos recebam um cartão com créditos para comprar o uniforme escolar em lojas previamente conveniadas à Secretaria Municipal de Educação. O estudo, segundo a vereadora, pode ser inspirado no Programa Auxílio Uniforme Escolar da Prefeitura de São Paulo ou em estratégias semelhantes adotadas em outros municípios brasileiros como, por exemplo, São Caetano do Sul (SP), Macaé (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Três Pontas (MG).

Para a vereadora, é importante que haja esforço para o fornecimento dos materiais principalmente às famílias que mais precisam, além de facilitar a organização da "volta às aulas" das escolas municipais. "Os uniformes escolares exercem grande importância para o sistema educacional. Primeiro para auxiliar na identificação e controle dos profissionais de ensino, o que confere maior segurança em caso de qualquer acidente ou outras situações em que seja necessário identificar um aluno de determinada escola. Também é importante para conferir igualdade entre os alunos, onde a roupa não define qualquer diferenciação entre os colegas, para que eles sintam a sensação de igualdade entre eles", ressaltou Mariana.

Outro ponto defendido pela vereadora é a valorização dos empreendedores locais. "Com o cartão nas mãos, os responsáveis ganham autonomia para escolher as peças e os tamanhos que melhor atendem às crianças e ajudam a aquecer as vendas nas lojas conveniadas, gerando economia dentro da cidade. Além disso, o processo assim fica mais célere e econômico em relação à uma compra pública centralizada", argumentou. 

Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Mariana Calsa (PL)

Foto: Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Mariana Calsa (PL)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.