• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora Isabelly Carvalho entrega carta de reivindicações das pessoas trans ao prefeito

Vereadora Isabelly Carvalho entrega carta de reivindicações das pessoas trans ao prefeito

Propostas foram elaboradas durante  1ª Plenária Aberta realizada na Câmara

Data de publicação: 27/01/2023 17:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora Isabelly Carvalho entrega carta de reivindicações das pessoas trans ao prefeito
Vereadora Isabelly Carvalho entrega carta de reivindicações das pessoas trans ao prefeito

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, a vereadora Isabelly Carvalho (PT) e representantes dos coletivos e movimentos sociais de Limeira se reuniram com o prefeito Mário Botion (PSD). O encontro teve como objetivo a entrega de carta de reivindicações e propostas de políticas públicas e sociais destinadas à população trans e LGBTQIA+ da cidade.

A carta foi construída pela sociedade civil que participou na quinta-feira, 26 de janeiro, da 1ª Plenária Aberta de Pessoas Trans de Limeira, realizada no Plenário da Câmara Municipal. A atividade contou com o apoio do mandato da vereadora Isabelly Carvalho. Cerca de 100 pessoas participaram do evento. 

O documento elaborado e aprovado em plenária contém levantamento das demandas apresentadas pelas pessoas trans, pelos familiares e demais participantes dos debates. As reivindicações foram discutidas por áreas da administração pública, tais como: saúde, segurança pública, empregabilidade, participação popular, assistência social, cultura e lazer, segundo Isabelly Carvalho.

“A carta foi entregue de forma segmentada e, durante o encontro, o prefeito Mário Botion se comprometeu a estudar as demandas junto com sua equipe e secretários para encontrar maneiras de atender essa parte da população de Limeira”, descreveu Isabelly Carvalho.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Isabelly Carvalho (PT) 

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.