Chandelly Protetor tem produção legislativa voltada para defesa dos animais
Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a vereadora Tatiane Lopes recebeu visita do vereador de Votuporanga, Chandelly Protetor, que é ativista e palestrante sobre políticas públicas para os animais. Ambos são do partido Podemos. Durante o encontro, Chandelly apresentou avanços e conquistas para os animais no município onde atua e a produção legislativa.
O tema castração também foi abordado. Os vereadores a medida como forma de diminuir o abandono e maus-tratos a animais. Tatiane Lopes aproveitou a oportunidade para apresentar uma das principais conquistas da causa em Limeira, segundo a parlamentar, na qual esteve envolvida desde o princípio: a contratação de ônibus castramóvel para cirurgias de esterilização de cães e gatos nos bairros. “Aos poucos, temos avançado em prol dos animais em nossa cidade”, disse.
Para a vereadora, é importante que haja intercâmbio de ideias entre vereadores que defendem a pauta. “É fundamental que exista essa troca de ideias. Claro que cada município possui suas particularidades, suas demandas e suas conquistas, mas, de uma maneira geral, enfrentamos problemas muito parecidos; devemos conhecer a realidade de outras cidades para que possamos aperfeiçoar as ideias para o nosso município”, argumentou.
Tatiane Lopes informou que conheceu o vereador de Votuporanga por meio do deputado federal, Ricardo Izar (Republicanos), em visita das autoridades a Limeira em 2018, época da conquista do trailer castramóvel. “Sei do seu envolvimento com a causa animal e fico feliz que pessoas engajadas ocupem os espaços da política”.
Por fim, os vereadores trocaram informações sobre projetos de leis apresentados e discutiram ideias para serem aplicadas em Limeira e Votuporanga.
A parlamentar agradeceu a visita e se colocou à disposição do vereador.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.