• Inicio
  • Notícias
  • Líderes de comunidade islâmica Ahmadia no Brasil visitam Câmara de Limeira

Líderes de comunidade islâmica Ahmadia no Brasil visitam Câmara de Limeira

Religiosos foram recebidos pelo presidente da Casa, Everton Ferreira

Data de publicação: 26/01/2023 12:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Líderes de comunidade islâmica Ahmadia no Brasil visitam Câmara de Limeira

    Líderes de comunidade islâmica Ahmadia no Brasil visitam Câmara de Limeira

  • Comunidade muçulmana é um ramo pacífico do Islã e está presente em 215 países

    Comunidade muçulmana é um ramo pacífico do Islã e está presente em 215 países

    Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), recebeu a visita do Imã Wasim Ahmad Zafar, líder religioso que preside a Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil. Durante o encontro, o ahmadi entregou ao vereador um exemplar do livro “A Crise Mundial e o Caminho para a Paz”, que é uma compilação de discursos do Califa em reuniões com os principais líderes sociais e políticos. A obra aborda desafios sociais, políticos e econômicos da atualidade, com a proposta de soluções sob a ótica islâmica.

    Também estiveram presentes na visita a presidente da Associação de Mulheres da Comunidade Ahmadia, Anila Zafar e o secretário da entidade, Ijaz Ahmad Zafar.

    Sobre a Ahmadia

    A comunidade muçulmana é um ramo pacífico do Islã cujo líder atual, o Califa, Sua Santidade Mirza Masroor Ahmad. Foi fundada em 1889, em Qadian, na Índia e possui fiéis em cerca de 215 países. No Brasil, há mais de duas décadas, o grupo se estabeleceu em Petrópolis (RJ), onde construíram uma mesquita e também desenvolvem ajuda humanitária por meio da Humanity First.   

    Segundo Wasim Ahmad Zafar, a Ahmadia lidera um esforço global para o restabelecimento da paz no mundo por meio da religação do homem com o seu Criador e da aderência aos Seus ensinamentos, “levando a mensagem de Deus e servindo a humanidade por meios de seus missionários e de seus fiéis em mesquitas, escolas, hospitais, clínicas e centros espalhados por todo o mundo”.