Foco é expandir atividades do órgão e criar ponte sólida entre cidadãos e Legislativo
Com o objetivo de discutir os caminhos a serem tomados para qualificar os serviços oferecidos pela Escola Legislativa Paulo Freire, o presidente da Câmara de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), se reuniu com a coordenadora do órgão, Giane Boscolo, nesta sexta-feira, 13 de janeiro.
Além de tratar da programação de eventos para o ano de 2023, também foi discutida a possibilidade de criação de dois núcleos internos na Escola Legislativa, um para cuidar da educação política e outro voltado à educação para a cidadania.
Everton destacou a importância de a Escola Legislativa ter um espaço físico próprio, com ambientes voltados aos serviços oferecidos ao cidadão, como salas de aula e plenarinho, para receber eventos, palestras e cursos. “Hoje as estruturas da Câmara são compartilhadas para a realização das atividades, o que impede a utilização dos espaços em dias de sessão, por exemplo”, justificou.
Segundo o parlamentar, o foco da nova Gestão é expandir as atividades da Escola Legislativa, buscando alcançar, com as ações da instituição, o maior número possível de estudantes em todos os níveis acadêmicos, seja no ensino fundamental, médio ou superior, bem como os cidadãos de maneira geral, construindo uma ponte sólida entre estes e a Casa de Leis.