Experiência do Legislativo limeirense foi compartilhada durante treinamento
Servidores representantes de 17 secretarias da Prefeitura Municipal de Valinhos participaram de um treinamento conduzido pela Câmara Municipal de Limeira sobre Gestão Documental Eficiente. A atividade foi realizada na quinta-feira, 15 de dezembro, em Valinhos.
O treinamento foi ministrado pela servidora pública concursada na Câmara de Limeira, Giane Boscolo, que atuou como chefe do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos de 2013 a 2022 e atualmente é coordenadora da Escola Legislativa Paulo Freire.
Ela explanou sobre as etapas seguidas pelo Legislativo na implantação da gestão eficiente de documentos físicos e eletrônicos, a criação do Portal do Sistema Integrado de Acervos Limeirenses em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira e o Museu Major José Levy Sobrinho e o trabalho da Comissão de Avaliação de Documentos do Legislativo Limeirense.
Foram abordadas também as responsabilidades legais incluídas na Gestão Documental e as regulamentações internas a serem aplicadas para a criação de boas práticas no manuseio de documentos.