• Inicio
  • Notícias
  • Vereador Everton Ferreira é eleito presidente da Câmara

Vereador Everton Ferreira é eleito presidente da Câmara

Mesa Diretora para biênio 2023/2024 será composta majoritariamente por mulheres

Data de publicação: 08/12/2022 19:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Vereador Everton Ferreira é eleito presidente da Câmara

    Vereador Everton Ferreira é eleito presidente da Câmara

  • Nova Mesa Diretora ao lado da corregedora eleita Mariana Calsa

    Nova Mesa Diretora ao lado da corregedora eleita Mariana Calsa

    A Mesa Diretora tem nova composição definida. O vereador Everton Ferreira (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Limeira para o biênio 2023/2024 na sessão ordinária desta quinta-feira, 8 de dezembro. A chapa liderada por ele recebeu 11 votos, enquanto a chapa encabeçada pelo vereador Ju Negão (PV) recebeu dez votos. A eleição foi nominal e em escrutínio aberto.

    Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora as vereadoras Isabelly Carvalho (PT), como vice-presidente; Lu Bogo (PL), como primeira-secretária, e Tatiane Lopes (Podemos), como segunda-secretária. Ainda foram eleitos corregedora da Câmara, a vereadora Mariana Calsa (PL) e corregedor substituto, o vereador Betinho Neves (PV).

    A posse da nova Mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 16h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. O mandato da Mesa é de dois anos.

    Nova composição

    Everton Oliveira Ferreira (Presidente) 

    Reside em Limeira desde março de 2003, ano que chegou à cidade por motivações acadêmicas. É graduado em Gestão de Empreendimentos (Hotelaria) e fez três especializações MBAs, sendo a mais recente em Gestão em Saúde, no Hospital Israelita Albert Einstein. Morou em diversos lugares da cidade, como Lagoa Nova, nas proximidades do Ernesto Kuhl, Abílio Pedro, Belinha Ometto, Morro Azul, Santa Amália e, desde 2015, no São Lourenço, onde atua como síndico no condomínio Itamaracá.

    Em 2016, participou pela primeira vez das eleições municipais, pelo DEM (Democratas), obtendo 514 votos. Em 2017, passou a atuar na Secretaria Municipal de Saúde, onde desenvolveu um trabalho reconhecido no poder público. Em 2020, foi eleito com 1.330 votos. 

    Entre as bandeiras que defende na Câmara Municipal está a saúde pública, mas se mantém aberto ao diálogo e à defesa de outras áreas que contribuam com o desenvolvimento da cidade. 

    Isabelly Maria de Carvalho (Vice-presidente)

    Servidora pública, reside em Limeira desde um ano de idade. Há mais dez anos passou a fazer parte de organizações sociais, por meio do trabalho no movimento social organizado LGBT. Essa agenda foi o ponto de partida para um campo de atuação mais amplo, abrangendo outros movimentos dedicados à defesa dos direitos humanos. Promover a participação dos cidadãos na política é hoje uma das principais bandeiras de luta da parlamentar. As propostas de mandato da vereadora são construídas com base em três pilares: participação popular, defesa das políticas sociais e articulação com movimentos sociais.     

    Lucineis Aparecida Bogo (Primeira-secretária) 

    Natural de Nova Olímpia (PR), Lu Bogo é casada, defende em seu mandato o trabalho social e o desenvolvimento de atividades junto à comunidade, com foco no estudo de ações que atendam às demandas de saúde, educação e esporte do cidadão limeirense, visando o atendimento da população mais carente. Foi segunda-secretária do Legislativo nos anos de 2015 e 2016. Este é o seu terceiro mandato.

    Tatiane Lopes (Segunda-secretária) 

    Mora desde os três anos no Parque Nossa Senhora das Dores. É protetora dos animais e defensora das causas ambientais desde a infância, também é vegetariana desde os 12 anos de idade. Sempre estudou em escola pública e iniciou o ensino superior por meio do programa ProUni. Fez estágio na Prefeitura Municipal e no Fórum, trabalhou por sete anos como analista ambiental, junto a cooperativas de reciclagem. Faz voluntariado junto à causa animal, resgatando e acolhendo cães e gatos que chegam feridos, abandonados e maltratados. Atualmente, tem, em sua residência, cerca de 40 animais, todos resgatados e castrados. Também tem sensibilidade por outras causas, pois acredita que, quem tem compaixão por um animal não humano, por consequência, também se compadece pelo semelhante.

    Confira como foi formada cada chapa e como votaram os vereadores: 

    Chapa 1

    Ju Negão (PV) - presidente

    Marco Xavier (Cidadania) - vice-presidente

    Dr. Júlio (União Brasil) - primeiro-secretário

    Helder do Táxi (MDB) - segundo-secretário

    Chapa 2

    Everton Ferreira (PSD) - presidente

    Isabelly Carvalho (PT) - vice-presidente

    Lu Bogo (PL) - primeira-secretária

    Tatiane Lopes (Podemos) - segunda-secretária

    Votos

    Adir Almeida (PDT) - chapa 2 

    Airton dos Santos (PL) - chapa 2

    Betinho Neves (PV) - chapa 2

    Anderson Pereira (PSDB) - chapa 1

    Elias Barbosa (PSC) - chapa 1

    Everton Ferreira (PSD) - chapa 2

    Ceará (Republicanos) - chapa 1

    Hélder do Táxi (MDB) - chapa 1

    Isabelly Carvalho (PT) - chapa 2

    João Bano (Podemos) - chapa 2

    Jorge de Freitas (PSD) - chapa 2

    Ju Negão (PV) - chapa 1

    Terezinha da Santa Casa (PL) - chapa 2

    Dr. Júlio (União Brasil) - chapa 1

    Lu Bogo (PL) - chapa 2

    Marco Xavier (Cidadania) - chapa 1

    Mariana Calsa (PL) - chapa 2

    Nilton Santos (Republicanos) - chapa 1

    Sidney Pascotto (PSC) - chapa 1

    Tatiane Lopes (Podemos) - chapa 2

    Waguinho da Santa Luzia  (Cidadania) - chapa 1