Evento foi realizado no Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres
No âmbito da Campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a comissão organizadora promoveu um momento especial de conscientização entre os servidores homens da Câmara. No evento, realizado na terça-feira, 6 de dezembro, quando se celebra o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, foi feita a apresentação de um vídeo sobre o papel do homem para conter a violência contra as mulheres, e que esse problema social é também um problema dos homens.
O vídeo apresenta informações de que a cada oito minutos uma mulher é estuprada, que sete em cada dez mulheres já sofreram violência ou assédio no trabalho e que todas as mulheres vão sofrer algum tipo de abuso pelo menos uma vez na vida. "Pesado, né! Mas o que a gente está fazendo", questiona o vídeo. "Então, vamos falar sobre a gente? Porque a gente pode mudar essa realidade. Não tem que ser desse jeito. A violência contra a mulher não é um problema da mulher, é um problema nosso", conclui.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e do vereador Nilton Santos (Republicanos). A comissão é formada por Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL) e Terezinha da Santa Casa (PL), além de Betinho Neves (PV).