• Inicio
  • Notícias
  • Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

Noções de história e educação política são ensinadas aos jovens no Legislativo

Data de publicação: 17/11/2022 16:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

    Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

  • Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

    Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

  • Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

    Alunos do Senac fazem visita guiada na Câmara Municipal

    Alunos do Senac de Limeira, de 14 a 16 anos, participaram de uma visita guiada à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 17 de novembro. Eles foram recebidos no Plenário e conheceram os setores administrativos da Casa e os gabinetes dos vereadores. Os estudantes visitaram ainda o Gabinete da Presidência e foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Sidney Pascotto (PSC).

    Também conheceram a história da Câmara e o papel dos três poderes na organização da sociedade, descobriram o que fazem os vereadores e o que é preciso para se candidatar à vereança, como são as sessões ordinárias, as comissões permanentes e temporárias, como uma lei é criada e qual a estrutura administrativa necessária para o funcionamento da Câmara e para o atendimento à população. 

    Projeto Câmara Escola

    O projeto Câmara Escola busca ensinar noções de educação política, enquanto os visitantes conhecem as dependências do Legislativo, e foi instituído pela Resolução Nº 675/2017 e tem por objetivo aproximar crianças, adolescentes e jovens do Legislativo Municipal e despertar o interesse deles pela vida política da cidade.

    Além de conhecer as dependências da Casa e a estrutura funcional, os visitantes também recebem noções de educação política, tudo de forma apartidária e com finalidade exclusiva de contribuir com a formação de cidadãos conscientes sobre o seu papel de agentes de transformação da sociedade.