Adir Almeida foi empossado e assume cadeira da ex-vereadora Constância Félix
Quatro projetos foram aprovados na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 16 de novembro. Um item da pauta foi prejudicado por apresentação de emenda e outro adiado. Também foi votada uma proposição em regime de urgência especial.
Posse
O vereador Adir Almeida tomou posse durante a sessão. Ele assume a cadeira da ex-vereadora Constância Félix, que teve o mandato extinto por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo. O parlamentar foi eleito pela coligação PDT com 688 votos.
Nascido em Limeira em 1969, Adir Xavier de Almeida é presidente da Associação de Moradores do Cecap há dez anos e tem a população da região como principal bandeira, mas afirma que como vereador olhará por todos os cidadãos limeirenses. Casado e pai de dois filhos, Adir se aposentou ocupando o cargo de encarregado de Galvanoplastia.
Tribuna Livre
A médica e ex-vereadora Mayra Costa discursou na Tribuna Livre desta semana. Ela foi candidata a deputada estadual pelo partido Republicanos e falou em Plenário sobre o resultado das eleições de 2022. Ela agradeceu os 41.485 votos recebidos e por ter sido a candidata em Limeira mais votada ao cargo. “Aqui é a casa do povo e cada um de vocês vereadores é representante de nós cidadãos; nada mais justo demonstrar esse sentimento de gratidão na Câmara”, declarou.
Confira a íntegra do discurso.
Resultado da votação dos projetos da Ordem do Dia:
Aprovado - Projeto de Lei Nº 97/2022, da vereadora Lu Bogo (PL), institui Junho o Mês Municipal de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente no Município de Limeira.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 119/2022, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), adequa o Código Municipal dos Direitos dos Animais a fim de autorizar os fiscais do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal a aplicar multa imediata quando nos casos flagrantes de maus-tratos.
Aprovado - Projeto de Lei Complementar Nº 23/2022, da Prefeitura, atualiza a Lei Complementar Nº 855/2020, que dispõe sobre a reforma administrativa e reorganização do quadro de pessoal do IPML - Instituto de Previdência Municipal de Limeira.
Adiado - Projeto de Lei Nº 144/2022, da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo a repassar o valor de até R$ 220.000,00 à Companhia de Habitação Popular Bandeirante (Cohab Bandeirante).
Prejudicado - Projeto de Lei Nº 157/2022, do vereador Jorge de Freitas (PSD), assegura a todas as crianças nascidas nos hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes da rede pública o direito ao teste de triagem neonatal, na sua modalidade ampliada.
Regime de urgência especial:
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2022, da Mesa Diretora, concede a homenagem “Ordem Militar de Limeira - Capitão Arlindo de Almeida Rosa" aos atiradores destaques do ano do Tiro de Guerra de Limeira - TG 02-020.