• Inicio
  • Notícias
  • Lu Bogo faz questionamentos sobre o programa Saúde sobre Rodas

Lu Bogo faz questionamentos sobre o programa Saúde sobre Rodas

Requerimentos foram protocolados no dia 8 de novembro

Data de publicação: 16/11/2022 09:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Lu Bogo faz questionamentos sobre o programa Saúde sobre Rodas
Lu Bogo faz questionamentos sobre o programa Saúde sobre Rodas

A ampliação do atendimento do programa Saúde Sobre Rodas para os bairros rurais e questionamentos a respeito da divulgação deste serviço foram os temas dos Requerimentos Nº 694 e Nº 695 da vereadora Lu Bogo (PL), protocolados dia 8 de novembro.

A parlamentar relatou que sempre percorre os bairros rurais e a população destas áreas mais afastadas reclama da demora do atendimento médico e reivindica a visita do programa.

“Moradores do Jaguari, Lagoa Nova Rural, São João Sítio e Saíra cobram este atendimento médico. Nem todos têm transporte e condição de vir à cidade e, com a programação de pelo menos uma vez por mês a visita do médico, vamos possibilitar que a população monitore a saúde de forma preventiva. Caso contrário, trataremos doenças”, comentou Lu Bogo.

Depois da pandemia, de acordo com a vereadora, o projeto voltou a percorrer os bairros, porém nem todos têm conhecimento da programação e itinerário. "A divulgação dos dias e locais de atendimento do programa Saúde Sobre Rodas deve ser transmitida para a população por meio de mensagens de Whatsapp, cartazes nas escolas, postos de saúde, enfim, a população precisa saber que naquele dia e naquele horário haverá médico em sua região, por isso apresentei os requerimentos, em busca de esclarecimentos para a população”, justificou a parlamentar.

Os requerimentos protocolados serão lidos e discutidos em Plenário e posteriormente encaminhados para a Prefeitura, que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora.

Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Lu Bogo (PL)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.