Representante do hospital justificou ausência na reunião desta quinta-feira (10/11)
Saúde pública, dados quantitativos de atendimentos e procedimentos, infraestrutura necessária para atender a população. Esses serão os temas abordados na reunião entre a Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo e Hospital Humanitária. Uma reunião foi deliberada pelo colegiado para esta quinta-feira, 10 de novembro, contudo, o representante da unidade justificou que não poderia comparecer à Câmara esta semana. Os vereadores reforçaram a necessidade de uma nova data ser agendada.
O presidente do colegiado, Everton Ferreira (PSD), explicou que o objetivo é promover um debate com a Humanitária em formato semelhante ao que ocorreu com diretores da Santa Casa em junho deste ano, quando os parlamentares dialogaram sobre fluxo de atendimento e estratégias para diminuir espera por cirurgias em Limeira.
Na reunião desta quinta-feira, a Comissão também apreciou e elaborou pareceres favoráveis a duas proposições que estavam na pauta, conforme a ata.
É responsabilidade dos membros da Comissão apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.
Ordinariamente, o colegiado se reúne às quintas-feiras, às 8h30. Fazem parte os vereadores Everton Ferreira (PSD), presidente; Lu Bogo (PL), vice-presidente, e Marco Xavier (Cidadania), secretário.