Comunidade solicita adequações no trânsito, na mobilidade e na acessibilidade
Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara promoveram nesta quinta-feira, 10 de novembro, uma diligência nos arredores da Igreja Matriz Santo André Apóstolo (Rua Alfredo João Sthalberg, 658, no Jardim Santo André). Além dos integrantes do colegiado, Helder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), estiveram presentes o diretor de Manutenção, Tikara Okawada, o diretor de Trânsito, Nilson Sergio Pasqualotto, e o diretor de Mobilidade Urbana, Felipe Antônio Dollevedo.
A paróquia solicita adequações no trânsito, na mobilidade e na acessibilidade. Entre os pedidos estão a instalação de vagas para estacionamento de idosos, bem como colocação de placas indicativas, construção de rampas de acessibilidades e ampliação de vagas de estacionamento no canteiro central. Outra demanda é a remoção de árvores.
Na reunião ordinária, os parlamentares tramitaram duas proposições - um item ficou em estudo e outro recebeu parecer favorável, conforme a ata.
O colegiado é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades do colegiado.