• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova Título de Cidadã Limeirense à vereadora Lu Bogo

Câmara aprova Título de Cidadã Limeirense à vereadora Lu Bogo

José Benedito Israel também será homenageado com nome em logradouro

Data de publicação: 01/11/2022 08:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara aprova Título de Cidadã Limeirense à vereadora Lu Bogo
Câmara aprova Título de Cidadã Limeirense à vereadora Lu Bogo

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2022, de autoria do vereador Ceará (Republicanos), que concede o Título de Cidadã Limeirense à vereadora Lu Bogo (PL). A proposição recebeu o voto favorável de todos os vereadores e será promulgada pelo presidente da Câmara.

A homenageada exerce o quarto mandato de vereadora no Parlamento limeirense. É natural de Nova Olímpia (PR), nascida em 2 de maio de 1958. É casada e mãe de dois filhos, Lorihany e Vitor. "Lu Bogo mora em Limeira há mais de 40 anos, no Jardim Boa Esperança, que fica na região do Parque Hipólito Expansão, Dom Oscar Romero, Jardim Grêmio, Vila Labak, e conhece de perto as necessidades da população de Limeira", explicou Ceará.

Na adolescência, priorizou o trabalho ao estudo. "Foi empregada doméstica e, com seu salário, ajudava a mãe, nesta época, já viúva, com as contas da casa e na educação dos irmãos mais novos", descreveu. Na juventude, conseguiu trabalho no departamento de recursos humanos de uma empresa de limpeza pública, voltou aos estudos e concluiu o ensino médio e se profissionalizou em Secretariado. 

Em 2008, Lu Bogo assumiu como suplente de vereadora. Mas, foi em 2012 que ela foi diplomada como vereadora para cumprir um mandato e, nos anos de 2015/2016, foi segunda secretária da Mesa Diretora. Em 2016, foi reeleita com a melhor votação de seu partido. Em 2020, foi reeleita com 1587 votos e escolhida vice-presidente da Câmara para o período 2021/2022. 

"Em seu dia a dia, a vereadora Lu Bogo defende o trabalho social e o desenvolvimento de atividades junto à comunidade, com foco no estudo de ações que atendam às demandas de saúde, educação e esporte do cidadão limeirense, visando o atendimento da população mais carente", justificou Ceará.

José Benedito Israel 

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 110/2022, do vereador Elias Barbosa (PSC), que perpetua o nome de José Benedito Israel na rua projetada 5 do loteamento Jardim Residencial Antônio Simonetti IV.

José Benedito Israel (1951-2021) foi evangélico e cabeleireiro, casado com Neide Maria Ortiz Israel, pai de Leandro Roberto Israel e Elias Jose Israel, e avô de Julia Gabrielly Israel, Lavínia Rodrigues Israel e Davi Israel. "Ficou famoso em Limeira por seu trabalho de ajuda às populações carentes", justificou o vereador proponente.

O homenageado nasceu em Andradas (MG) e, com sete anos iniciou o trabalho na lavoura de café, trabalhou até os 22 anos. Após se mudar para Limeira, trabalhou na indústria Fumagali. Após sair da empresa, fez curso de cabeleireiro e iniciou o trabalho no salão. "Foi no salão que iniciou sua obra de caridade. Israel fazia visitas a pessoas enfermas, cortava o cabelo gratuitamente, trazia uma palavra de motivação, fazia doação de alimentos, e acompanhava a família", apontou.