Tatiane Lopes também luta por Centro de Reabilitação para Animais Silvestres
Por meio de requerimento e de moção, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) defendeu a criação de um Centro de Triagem e Reabilitação para Animais Silvestres e a formação de policiais civis para atuarem em casos de maus-tratos. As proposições foram apresentadas pela parlamentar durante a sétima reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, em Araras, no dia 18 de outubro.
A moção de apelo será destinada ao delegado geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves, e ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), para que sejam oferecidos treinamentos e formação à Polícia Civil. “A atuação desses policiais na investigação dos crimes de maus-tratos é de grande importância para garantir que os casos sejam devidamente apurados”, apontou Tatiane, destacando que para que ocorra a investigação dos crimes é importante a formação continuada voltada ao aprimoramento dos conhecimentos dos policiais e orientações sobre como agir diante desses tipos de crime.
Também foi discutido o requerimento da vereadora o qual questiona a existência de iniciativa a nível regional para a criação de um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais que atenda os municípios de Limeira e Piracicaba, onde há maior número de apreensões de animais silvestres, segundo Tatiane Lopes. Ela também pergunta sobre a promoção de um inventário da fauna local, a existência de um plano de manejo de fauna entre as cidades que englobam a Região Metropolitana de Piracicaba e a promoção de áreas de soltura para animais silvestres.
Os dois documentos foram aprovados pelos parlamentares presentes e serão encaminhados às autoridades competentes.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
Foto do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.