Requerimento foi protocolado nesta terça-feira, 25 de outubro
A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou nesta terça-feira, 25 de outubro, o Requerimento Nº 664/2022 com questionamento a respeito de estudo e projeto para a construção de rotatória na Via Luiz Varga, acesso para os bairros Jardim Boa Vista, Vila Labak, Jardim São Simão, Jardim Celina, Jardim Dom Oscar Romero, Jardim Grêmio, Bairro dos Pires e Via Anhanguera.
Em sua justificativa, a parlamentar cita que nos últimos anos esta região recebeu novos investimentos imobiliários, o que aumentou muito a circulação de veículos, de todos os portes nas ruas do bairro, principalmente na Rua General Rondon, que dá acesso para o Anel Viário, Avenida Hipólito Pinto Ribeiro, Via Anhanguera e Bairro dos Pires. “Os veículos triplicaram nesta região e o sistema viário é o mesmo. Para maior segurança de todos é necessário um estudo e a construção de uma rotatória para acesso a estes bairros”, destacou Lu Bogo.
A vereadora informou que alguns empreendimentos estão em fase final de construção e em breve estarão recebendo novos moradores, o que aumentará ainda mais o fluxo de veículos. “A construção da rotatória é a primeira ação urgente e necessária”, completou Lu Bogo.
Manutenção
A vereadora Lu Bogo também é autora do Requerimento Nº 640/2022, que traz questionamento a respeito da manutenção da iluminação dos monumentos ‘laranjas’ instalados em algumas rotatórias da cidade.
O interesse da parlamentar é saber quantos são os monumentos instalados e onde estão. Para a parlamentar, a funcionalidade destes monumentos é informar e enfeitar a cidade. “A laranja simboliza que nossa cidade é o berço da citricultura, vamos aproveitar estas peças e instalar, a exemplo do Edifício Prada e da própria Câmara, as iluminações nas cores rosa e azul, para lembrar as campanhas de prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata nos meses de outubro e novembro. O requerimento trará as respostas necessárias para melhorar estas campanhas da saúde em nosso município”, completou a vereadora.
Os requerimentos foram discutidos durante a sessão camarária e encaminhados para a Prefeitura, que terá o prazo de até 30 dias para responder à parlamentar.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Lu Bogo (PL)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.