• Inicio
  • Notícias
  • Elias Barbosa afirma que movimento pedindo veto parcial em projeto da área de educação ganha força

Elias Barbosa afirma que movimento pedindo veto parcial em projeto da área de educação ganha força

Oito vereadores assinam pedido ao prefeito para vetar partes sobre temas sensíveis

Data de publicação: 26/10/2022 18:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Elias Barbosa afirma que movimento pedindo veto parcial em projeto da área de educação ganha força
Elias Barbosa afirma que movimento pedindo veto parcial em projeto da área de educação ganha força

Segundo o vereador Elias Barbosa (PSC), o movimento que pede veto parcial a incisos do Autógrafo Nº 6884 ao Projeto de lei 88/2022 (Substitutivo Nº 38), aprovado no dia 17 de outubro, ganhou força, com a assinatura de oito vereadores solicitando a ação ao prefeito Mario Botion.

O pedido foi realizado por meio da Indicação Nº 2519/2022, de autoria de Elias e assinada pelos vereadores Sidney Pascotto (PSC), Ju Negão (PV), Ceará (Republicanos), Helder do Taxi (MDB) e Jorge de Freitas (PSD), que entregaram pessoalmente o pedido de veto a trechos da lei na tarde de terça-feira, 25 de outubro. O documento também segue assinado pelos vereadores Nilton Santos (Republicanos) e Anderson Pereira (PSDB).

A nova legislação estabelece parâmetros, princípios e finalidades para a instituição de uma política pública de inclusão de profissionais de serviço social e de psicologia na rede de educação básica municipal. O pedido é que o prefeito vete dois incisos do artigo segundo, que estabelecem as atribuições das pessoas envolvidas na aplicação da lei aprovada. 

De acordo com Elias, os incisos XIII e XV trabalham temas delicados para a sociedade e chamaram a atenção dos vereadores por sua generalização, principalmente quanto ao inciso que determina, dentre as atribuições, “fortalecer a cultura de promoção da saúde física, mental, social, sexual e reprodutiva”.

“A lei, que visa atender os alunos de 4 a 10 anos, excedeu nas atribuições estabelecidas”, afirmou Elias. Na sessão de 24 de outubro, o parlamentar usou a tribuna para apresentar a questão e foi seguido pelos demais vereadores que assinaram a indicação com pedido de veto. Caberá ao prefeito Mario Botion decidir se vetará ou não os incisos.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Elias Barbosa (PSC)

Foto do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.