Reunião com secretário de Fazenda foi remarcada para dia 9 de novembro
Cinco projetos que estavam na pauta da reunião da Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara foram analisados nesta quarta-feira, 26 de outubro. Todas as propostas receberam pareceres favoráveis e seguem para as demais comissões permanentes da Casa, conforme ata.
Os vereadores que fazem parte do colegiado, Nilton Santos (Republicanos), presidente; João Antunes Bano (Podemos), vice-presidente; e Jorge de Freitas (PSD), secretário; também deliberaram pelo adiamento da reunião com o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, para o dia 9 de novembro, às 14h30, uma vez que o titular da pasta não pôde comparecer nesta quarta-feira, por estar se recuperando de uma cirurgia.
A Comissão é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas pelo Legislativo e Executivo, bem como organizar audiências públicas para apresentação do orçamento público e elaborar pareceres sobre as contas municipais. As reuniões acontecem ordinariamente às quartas-feiras, a partir das 14h.
Audiência pública
O colegiado volta a se reunir na próxima terça-feira, 1º de novembro, a partir das 18h, para realizar uma audiência pública complementar com o Instituto Municipal de Previdência Social (IPML), para apresentação de dados orçamentários destinados ao órgão para 2023.
A explanação faz parte das cinco audiências públicas necessárias para que o Projeto de Lei Nº 142/2022, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023, vá à votação. O evento será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site.