• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores aprovam Título de Cidadã Limeirense a Maria José de Souza Francisco

Vereadores aprovam Título de Cidadã Limeirense a Maria José de Souza Francisco

Proposta, de autoria do vereador Ceará, recebeu votação favorável de forma unânime

Data de publicação: 25/10/2022 09:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Vereadores aprovam Título de Cidadã Limeirense a Maria José de Souza Francisco
Vereadores aprovam Título de Cidadã Limeirense a Maria José de Souza Francisco

Os vereadores aprovaram por unanimidade a concessão do Título de Cidadã Limeirense a Maria José de Souza Francisco, na sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de outubro, por iniciativa do vereador Ceará (Republicanos), com o Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/2022.

A homenageada nasceu em 19 de agosto de 1947, em Barra Bonita (SP). Segundo o proponente, ela reside há mais de 66 anos em Limeira e atualmente mora no Parque Nossa Senhora das Dores. "Dona Zezé como carinhosamente é conhecida, mudou-se para Limeira aos oito anos de idade", contou o vereador. Trabalhou como babá, estudou o pré-primário no Grupo Brasil e concluiu os estudos no Colégio Santo Antônio. 

Segundo Ceará, a homenageada formou-se em Auxiliar de Enfermagem em Campinas e, logo após, trabalhou nos hospitais Humanitária, Santa Casa e Medical, e, com a conclusão do curso de parteira no hospital das Damas, em Osasco (SP), ajudou a trazer muitas crianças ao mundo. Também trabalhou nos postos de saúde dos bairros Nova Suíça e Parque Nossa Senhora das Dores I até se aposentar.

"Contribuiu e muito para o desenvolvimento da nossa cidade, principalmente por ter colocado sua força de trabalho em um dos setores mais necessitados do nosso município, o setor da saúde. Atualmente, sua dedicação está voltada à trabalhos voluntários, tendo participação ativa nos conselhos de saúde, segurança e trabalhos em prol da comunidade", justificou.

O projeto de decreto legislativo será promulgado pelo presidente da Câmara, e a comenda será entregue em data a ser agendada pelo Legislativo.