Moradores de uma rua pedem alteração de sentido em um via do bairro
A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara visitou nesta quinta-feira, 20 de outubro, a Rua Paulo Sérgio Catapani, no Jardim Ibirapuera, para ouvir demanda dos moradores a fim de tornar a via mão única, no trecho entre as ruas Claudemiro Roland e Antônio Fortes, devido ao intenso tráfego de veículos e o estreitamento do local. Os moradores pedem ainda um redutor de velocidade.
A iniciativa foi do vereador Waguinho da Santa Luzia e contou com a participação do vereador Ceará (Republicanos), além dos representantes da Prefeitura: o diretor de Trânsito, Nilson Sergio Pasqualotto, e o diretor de Mobilidade Urbana, Felipe Antônio Dollevedo.
O diretor de Trânsito reconheceu a dificuldade do local, haja vista a geografia, com declive acentuado, valeta no solo e bifurcação de vias, mas se comprometeu a resolver o problema, após um estudo do setor especializado. “Será buscada uma solução de forma técnica, vamos propor alternativas, sem prejudicar ninguém. Vamos fazer da melhor forma possível”, disse Pasqualotto.
Em reunião ordinária, os parlamentares decidiram também questionar a Prefeitura, por meio de ofício, a respeito das providências e pedir a criação de uma vaga para pessoa com deficiência, em frente a uma igreja.
Comissão
O colegiado ainda deliberou nove proposições, conforme a ata. A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é composta pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário; e é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades do colegiado.