Tatiane Lopes também pede reforço para a segurança dos moradores
Nesta quinta-feira, 13 de outubro, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou a Indicação Nº 2394/2022 e o Requerimento Nº 636/2022, nos quais questiona a Prefeitura sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas para a proteção dos moradores da região do antigo Clube do Galo. De acordo com os documentos, munícipes relataram os transtornos decorrentes do estado de abandono do local e informaram que ele tem sido utilizado por pessoas desconhecidas, principalmente no período noturno.
“Os moradores têm se queixado da crescente sensação de insegurança. Relatam que houve aumento de furtos nos últimos meses e frequentemente pessoas entram no terreno para cometer atos ilícitos. Infelizmente, é uma situação que se arrasta por anos e, apesar de eu já ter feito outras indicações em 2021, nada mudou. Sabemos que se trata de um terreno particular e a responsabilidade é dos donos, mas o Executivo também tem obrigações, principalmente em relação à questão de segurança”, salientou a parlamentar.
De acordo com a vereadora, os moradores solicitam o fechamento das portas e aberturas do clube para evitar que pessoas desconhecidas continuem entrando no local e pedem a realização de limpeza compulsória pela Prefeitura. “Os moradores já não aguentam mais a sensação de abandono do local e clamam para que alguma medida seja tomada. Espero que o Poder Executivo ouça o clamor dos munícipes”, disse a parlamentar.
Além da indicação e do requerimento, a vereadora enviou um ofício ao secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, solicitando reforço do patrulhamento pela Guarda Civil para evitar novos furtos.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.