• Inicio
  • Notícias
  • Dois cidadãos serão imortalizados em ruas no Residencial Colinas do Engenho II

Dois cidadãos serão imortalizados em ruas no Residencial Colinas do Engenho II

Homenagens foram propostas pelos vereadores Lu Bogo e Sidney Pascotto

Data de publicação: 18/10/2022 08:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Dois cidadãos serão imortalizados em ruas no Residencial Colinas do Engenho II
Dois cidadãos serão imortalizados em ruas no Residencial Colinas do Engenho II

Dois projetos que imortalizam nomes de cidadãos em ruas do Residencial Colinas do Engenho II foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de outubro. As propostas são de autoria dos vereadores Lu Bogo (PL) e Sidney Pascotto (PSC) e homenageiam Valdir Miguel Rato e Claudionor Belles, respectivamente.

Valdir Miguel Rato

O Projeto de Lei Nº 303/2021, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Valdir Miguel Rato na Rua Projetada 15 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II. De acordo com a autora, Valdir era um empresário limeirense que dedicou a vida à cidade. 

A parlamentar destacou o empreendedorismo e pioneirismo de Valdir para a retirada de lixo industrial em Limeira, pensando no meio ambiente, e também a coleta de resíduos de construção civil, bem como a criação de uma empresa de terraplenagem, contribuindo para várias inovações voltadas ao meio ambiente.

“Tive a oportunidade de conhecê-lo no meu primeiro emprego e vi a pessoa batalhadora  e trabalhadora que ele era”, afirmou a parlamentar.

Claudionor Belles

Proposto pelo vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), o Projeto de Lei Nº 81/2022 perpetua o nome de Claudionor Belles na Rua Projetada 4 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.

Natural da cidade de São Paulo (SP), Claudionor ingressou no Exército aos 18 anos, servindo o país até os 23 anos. Segundo Lemão, Claudionor se dedicou a criar os cinco filhos, tendo um deles seguido o exemplo do pai, ingressando na Polícia Militar. 

O parlamentar contou, na justificativa, que o homenageado dedicou seu tempo para transportar crianças que residiam na área rural de Limeira para estudarem na área urbana. 

“Claudionor sorria com os olhos, era um excelente cidadão, ótimo esposo, e exemplo de vida aos filhos e a todos que o conheciam”, declarou o autor.