Homenagens foram propostas pelos vereadores Lu Bogo e Sidney Pascotto
Dois projetos que imortalizam nomes de cidadãos em ruas do Residencial Colinas do Engenho II foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de outubro. As propostas são de autoria dos vereadores Lu Bogo (PL) e Sidney Pascotto (PSC) e homenageiam Valdir Miguel Rato e Claudionor Belles, respectivamente.
Valdir Miguel Rato
O Projeto de Lei Nº 303/2021, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Valdir Miguel Rato na Rua Projetada 15 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II. De acordo com a autora, Valdir era um empresário limeirense que dedicou a vida à cidade.
A parlamentar destacou o empreendedorismo e pioneirismo de Valdir para a retirada de lixo industrial em Limeira, pensando no meio ambiente, e também a coleta de resíduos de construção civil, bem como a criação de uma empresa de terraplenagem, contribuindo para várias inovações voltadas ao meio ambiente.
“Tive a oportunidade de conhecê-lo no meu primeiro emprego e vi a pessoa batalhadora e trabalhadora que ele era”, afirmou a parlamentar.
Claudionor Belles
Proposto pelo vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), o Projeto de Lei Nº 81/2022 perpetua o nome de Claudionor Belles na Rua Projetada 4 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.
Natural da cidade de São Paulo (SP), Claudionor ingressou no Exército aos 18 anos, servindo o país até os 23 anos. Segundo Lemão, Claudionor se dedicou a criar os cinco filhos, tendo um deles seguido o exemplo do pai, ingressando na Polícia Militar.
O parlamentar contou, na justificativa, que o homenageado dedicou seu tempo para transportar crianças que residiam na área rural de Limeira para estudarem na área urbana.
“Claudionor sorria com os olhos, era um excelente cidadão, ótimo esposo, e exemplo de vida aos filhos e a todos que o conheciam”, declarou o autor.