Uma das propostas recebeu voto contrário da vereadora Isabelly Carvalho
Quatro projetos que estavam na pauta da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara foram analisados pelos vereadores Betinho Neves (PV), presidente; João Antunes Bano (Podemos), vice-presidente; e Isabelly Carvalho (PT), secretária, nesta quinta-feira, 13 de outubro.
Todas as propostas foram aprovadas pela maioria do colegiado, conforme a ata. No entanto, o Projeto de Lei Nº 318/2021, que trata da proibição de instalação de banheiros unissex nos estabelecimentos públicos e comerciais de Limeira, que teve parecer favorável emitido pelo relator João Bano, não foi acompanhado pela vereadora Isabelly Carvalho. De acordo com a parlamentar, o voto contrário foi embasado no Parecer Técnico Nº 1/2022 elaborado pela Consultoria Técnica Especializada da Casa.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso é responsável por analisar proposituras voltadas às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor. As reuniões acontecem às quintas-feiras a partir das 10h30.