Fortalecer a informação é objetivo do vereador para que a população não perca o prazo
O vereador Everton Ferreira (PSD) reforçou comunicado sobre o início das inscrições para vagas nas creches de Limeira, que segundo o parlamentar, iniciaram no dia 1º e seguem até o dia 31 de outubro. O objetivo é fortalecer a informação já divulgada pela Prefeitura para que a população não perca o prazo.
Ele também protocolou o Requerimento Nº 623/2022, nesta quinta-feira, 6 de outubro, no qual questiona o Executivo sobre as demais datas de inscrições escolares do município. Ele solicitou informações sobre quais os meios de comunicação disponibilizados para divulgação, além do site oficial, qual o prazo de espera após a inscrição e quantas crianças estão aguardando na lista de espera do ano de 2022.
Sobre as vagas na creche, o parlamentar explicou que são para crianças de zero a três anos de idade e que, para realizar a inscrição, é necessário levar documentos como: certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou do responsável e comprovante de endereço. Segundo o parlamentar, os responsáveis pela criança podem fazer a inscrição pessoalmente na Secretaria da Educação ou pelo site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3404-2438.
Everton também citou um artigo publicado no site da Afinco Consultoria, destacando que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, conforme estabelece a Constituição Federal, “devendo ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o desenvolvimento, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho do cidadão”.
Everton fez um apelo aos pais e responsáveis: “não deixem de realizar as inscrições para seus filhos, é de extrema importância que a criança tenha a garantia da educação na sua primeira infância, assim como cuidados e estímulos que possam contribuir para seu desenvolvimento”.
Do Gabinete Parlamentar - Vereador Everton Ferreira (PSD)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.