• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras pede informações sobre projeto de revisão do plano diretor

Comissão de Obras pede informações sobre projeto de revisão do plano diretor

Vereadores questionam Prefeitura sobre prazo de envio de proposta ao Legislativo

Data de publicação: 06/10/2022 17:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Obras pede informações sobre projeto de revisão do plano diretor
Comissão de Obras pede informações sobre projeto de revisão do plano diretor

Em continuidade aos encaminhamentos da audiência pública que debateu a regularização fundiária das chácaras de recreio, os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara requerem informação à Prefeitura sobre o prazo de envio do projeto de lei de revisão do plano diretor para apreciação da Câmara Municipal. A deliberação foi tomada durante reunião ordinária do colegiado, nesta quinta-feira, 6 de outubro, conforme a ata.

Conforme o Estatuto da Cidade, a lei que institui o plano diretor deve ser revista, pelo menos, a cada dez anos (Art. 39, § 3º). O Plano Diretor Territorial Ambiental de Limeira, por sua vez, data de 12 de janeiro de 2009. Os vereadores consideram importante que o Executivo envie de forma urgente o projeto de revisão do plano diretor para que o Legislativo possa discutir e eventualmente promover mudanças na regularização fundiária urbana e rural.

Jardim Primavera

O colegiado decidiu questionar o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana sobre quais os procedimentos foram efetuados para construção da rotatória da via principal do Residencial Jardim Primavera e os outros acessos do bairro. Os vereadores também querem saber quais os procedimentos para a entrega das chaves das casas dentro do prazo estipulado pela construtora.

Comissão

Na reunião ordinária, dois projetos tramitaram no órgão e receberam pareceres favoráveis.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é formada pelos vereadores Helder do Taxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário.

O colegiado é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Também é responsável por analisar concessão administrativa ou direito real de uso de bens imóveis e móveis de propriedade do município; transporte coletivo e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, sinalização; meios de comunicação; serviços públicos de concessão estadual ou federal que interessem ao município; cadastro territorial, planos gerais e parciais de urbanização ou reurbanização; plano diretor; e disciplinação das atividades econômicas desenvolvidas.