Na Prefeitura, ordens para modernização do parque de iluminação também foram assinadas
O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), participou de coletiva à imprensa na Prefeitura nesta terça-feira, 27 de setembro, ao lado do prefeito Mario Botion (PSD), que assinou duas ordens de serviço para Limeira. Uma delas autoriza a recuperação das galerias e adequações de microdrenagem na região do Mercado Modelo (antes da reconstrução efetiva do Mercadão). O segundo documento autoriza o início dos trabalhos de modernização do parque de iluminação pública na cidade.
Conforme o Executivo, o investimento nas melhorias das galerias da região do Mercadão é da ordem de R$ 24,5 milhões, de recursos do Finisa. O prazo da obra é de 360 dias e os trabalhos consistem na recuperação e construção de galerias em diferentes trechos, entre a Rua Sete de Setembro e o início da Avenida Ana Carolina de Barros Levi. Também está prevista a execução da infraestrutura para o novo prédio do Mercado Modelo, com fundação e piso.
A proposta da Prefeitura para contratar crédito no Programa Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - foi aprovada na Câmara Municipal de Limeira em agosto de 2021. O presidente Sidney Pascotto destacou que o projeto votado pelos vereadores e de autoria do Executivo trata de melhorias que vão ficar para a cidade e para a população a longo prazo. “Investimentos como esse promovem o desenvolvimento de nossa cidade”, considerou.
Iluminação
O prefeito Mario Botion anunciou que a primeira região a receber a modernização da iluminação pública de Limeira será a do Nossa Senhora das Dores. “O projeto prevê a substituição de 34.188 lâmpadas de ruas e avenidas de Limeira pelo modelo LED – que é mais econômico e possui eficácia de 52% superior ao sistema convencional. O investimento é de R$ 26,8 milhões e o prazo para execução do serviço é de 18 meses”, informou a Prefeitura.
A troca das lâmpadas está prevista para iniciar em 90 dias, após uma etapa piloto em locais estratégicos com cada uma das potências da tecnologia e o georreferenciamento de todo o parque.
Também estavam presentes na coletiva, além do presidente da Câmara, a vereadora Mariana Calsa, o presidente da Associação dos Proprietários de Boxes do Mercado Modelo, José Geraldo Benetti, o representante da Citeluz, vencedora da licitação da iluminação pública, César Ribeiro; o representante da Romaréllo, vencedora do processo licitatório das obras de galerias, José Luis Gazotti; além de secretários, comerciantes e munícipes.
*Com informações da Secretaria de Comunicação Social