Colegiado enviará questionários diagnósticos a dirigentes de escolas municipais
A Comissão de Educação e Cultura se reuniu nesta quarta-feira, 28 de setembro, para analisar 11 projetos que estavam na pauta, Todos receberam pareceres favoráveis, conforme a ata. Os parlamentares também deliberaram sobre encaminhamento de questionamentos à Prefeitura e elaboração de relatório sobre os trabalhos do colegiado.
À Prefeitura será enviado ofício pedindo informações sobre a substituição de professores efetivos em sala de aula. Também será perguntado se houve algum caso de violência ou abuso no mês de setembro em alguma das escolas municipais ou do programa Bolsa Creche.
Os parlamentares solicitaram à Consultoria Técnica da Câmara um relatório analítico das atividades realizadas pela Comissão de Educação ao longo dos dois anos de mandato dos membros. O trabalho incluirá as visitas realizadas às escolas, ofícios enviados à Prefeitura e temas discutidos sobre a educação municipal.
Outra ação deliberada pelo colegiado foi o encaminhamento de ofício com questionário diagnóstico para dirigentes de todas as escolas municipais. O objetivo é identificar os principais problemas da rede para possibilitar o desenvolvimento de estratégias de atuação pela Comissão.
O colegiado é formado pelos vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente; Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Terezinha da Santa Casa (PL), secretária. As reuniões acontecem às quartas-feiras, a partir das 15h30.
São responsabilidades dos membros apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município.