Moção de apelo de Tatiane Lopes tem foco em defesa de animais
A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) se reuniu com o delegado Seccional de Limeira, Antonio Luis Tuckumantel, para entrega da Moção de Apelo Nº 156/2022 solicitando a intermediação para viabilizar o treinamento e formação aos policiais civis que atuam na investigação de crimes de maus-tratos a animais.
De acordo com a vereadora, é importante que a Polícia Civil esteja preparada e treinada para atuar na investigação de crimes contra animais. “Os policiais civis exercem um trabalho exemplar no que diz respeito à prevenção, repreensão e investigação de crimes de forma geral. Mas hoje há uma demanda grande também pela sua atuação na investigação de crimes contra animais e, para que isso aconteça de forma efetiva, é importante que os policiais sejam treinados e formados para garantir que os casos sejam devidamente apurados”, argumentou Tatiane.
Caso a medida seja implementada, de acordo com a parlamentar, será um avanço para os direitos animais e uma estratégia importante de combater os maus-tratos. “Meu objetivo é que os policiais possam aprender não apenas estratégias para investigação desse tipo de crime, como também sobre direitos animais e a importância do combate à violência contra eles. Felizmente, temos avançado na legislação e agora precisamos avançar nas investigações”, considerou.
A vereadora agradeceu ao delegado Tuckumantel e se disse esperançosa de que a medida venha, futuramente, a ser implementada. “Agradeço imensamente pelo grande carinho e atenção com que recebe meus pedidos, como quando prontamente atendeu meu apelo para criação de um setor de investigação de crimes de maus-tratos, que hoje existe na DIG [Delegacia de Investigações Gerais] de Limeira. Tenho certeza que ele não medirá esforços para que os policiais civis recebam treinamento e formação para combater de forma mais eficiente os crimes de maus-tratos, portanto, só tenho a agradecer”, ponderou a parlamentar.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.