Isabelly Carvalho e Betinho Neves visam reconhecimento destes profissionais
Foi protocolado nesta terça-feira, 20 de setembro, na Câmara Municipal de Limeira, o Projeto de Lei Nº 137/2022, de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT) e do vereador Betinho Neves (PV), que institui, no Calendário Oficial do Município, o Dia dos Trabalhadores de Saúde. Se aprovada, a data será comemorada anualmente no dia 12 de maio.
“A pandemia aprofundou e ampliou o debate público sobre o papel desempenhado pelos profissionais da saúde. Portanto, torna-se fundamental reconhecer as trabalhadoras e trabalhadores da área, considerando o ontem, o hoje e também o futuro, pois são profissionais que dedicam suas vidas para o cuidado com o próximo”, afirmaram os parlamentares na justificativa ao projeto.
De acordo com os autores, o objetivo da propositura é reconhecer e também valorizar estes profissionais. “Desta forma, o poder público, tanto no Legislativo quanto no Executivo, reconhece e apoia esses trabalhadores e também recorda seus préstimos por meio de uma data que celebra sua existência”, pontuam.
“É imprescindível destacar ainda que os profissionais da saúde atuam de maneira multidisciplinar em consonância com conhecimentos específicos, colaborando para a melhoria das condições de vida e saúde da população limeirense. Ademais, o profissional da saúde desempenha também importante e decisivo papel na prevenção de doenças e promoção da saúde ao desenvolver abordagens efetivas focalizadas para cada indivíduo e comunidade de forma a orientar e atender suas necessidades sociais, considerando e respeitando o contexto social de cada território”, concluíram Isabelly Carvalho e Betinho Neves.
O projeto será lido em Plenário na próxima sessão ordinária e tramitará nas comissões permanentes da Casa, antes de estar apto para ir à votação.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Isabelly Carvalho (PT)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.