• Inicio
  • Notícias
  • Câmara de Limeira realiza audiência pública para tratar de chácaras de recreio

Câmara de Limeira realiza audiência pública para tratar de chácaras de recreio

Evento acontece nesta quinta-feira (22/9), com transmissão ao vivo a partir das 18h

Data de publicação: 21/09/2022 14:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara de Limeira realiza audiência pública para tratar de chácaras de recreio
Câmara de Limeira realiza audiência pública para tratar de chácaras de recreio

A Câmara Municipal de Limeira realiza, nesta quinta-feira, 22 de setembro, a partir das 18h, uma audiência pública para tratar das chácaras de recreio e regularização fundiária. O evento é organizado pela Comissão de Obras e Serviços Públicos e será transmitido pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site

Foram convidados os secretários municipais de Meio Ambiente, de Assuntos Jurídicos e de Urbanismo, além de representantes do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), das concessionárias de serviços públicos BRK Ambiental (água e esgoto) e Neoenergia Elektro (energia elétrica) e dos representantes dos cartórios de imóveis.

Para acompanhar a audiência pessoalmente no Plenário da Câmara basta apresentar documento de identificação com foto na recepção do prédio,  que fica na rua Pedro Zaccaria, nº 70, no Jardim Nova Itália.

A Comissão

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é formada pelos vereadores Helder do Taxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário.

O colegiado é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Também é responsável por analisar concessão administrativa ou direito real de uso de bens imóveis e móveis de propriedade do município; transporte coletivo e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, sinalização; meios de comunicação; serviços públicos de concessão estadual ou federal que interessem ao município; cadastro territorial, planos gerais e parciais de urbanização ou reurbanização; plano diretor; e disciplinação das atividades econômicas desenvolvidas.