Projeto de Mariana Calsa foi aprovado em sessão ordinária da Câmara de Limeira
A Câmara Municipal de Limeira aprovou o Projeto de Lei Nº 127/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de setembro. A proposta perpetua o nome de Orlando Donadelli à LIM-335, estrada do Bairro do Boiadeiro.
De acordo com a proponente, Orlando foi um pai presente e dedicou a vida à agricultura na região do Bairro do Boiadeiro, onde possuía um sítio. “Mesmo sem ter concluído os estudos, fazia contas de cabeça como ninguém. Plantava cana de açúcar e laranja para o comércio, arroz, feijão e milho para o sustento da família. Plantar, cuidar e colher era sua felicidade”, relatou Mariana.
Na justificativa, a vereadora contou que Orlando foi presidente de quermesses na Igreja de Santo Antônio, no bairro do Parronchi e era um homem de muita fé. “Com muita felicidade, temos a honra de homenagear Orlando neste projeto de lei, e seu legado para a cidade, que já é eterno na memória daqueles que tiveram oportunidade de conviver com ele”, concluiu a parlamentar.
O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes no Plenário e segue para apreciação do prefeito Mario Botion (PSD). Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial e passa a ser lei.