Everton Ferreira e Helder do Táxi averiguaram demanda sobre alimentação
Os vereadores Everton Ferreira (PSD) e Helder do Táxi (MDB) realizaram uma visita no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesta segunda-feira, 5 de setembro, depois de terem recebido queixas sobre a alimentação ofertada aos colaboradores.
O Samu, segundo Everton, é um serviço brasileiro de atendimento médico pré-hospitalar, acionado em casos de emergência, que tem a finalidade de proteger a vida das pessoas e garantir qualidade no atendimento no SUS.
Em Limeira, informou o parlamentar, a corporação é composta por dois médicos a cada 24 horas, ou seja, dois médicos por plantão, um enfermeiro, três técnicos e quatro motoristas, além de funcionários administrativos, operador de rádio, entre outros. De acordo com o vereador, esses colaboradores recebiam alimentação pronta, por meio de marmitex.
Everton também relacionou os veículos que prestam o atendimento do Samu na cidade, são quatro ambulâncias, sendo uma com suporte avançado, e três de suporte básico, mais uma ambulância S10 e um carro de apoio.
De acordo com os vereadores, a visita foi para fiscalizar a alimentação dos colaboradores. “As marmitas estavam vindo em estado deplorável, principalmente quanto à conservação da comida”, relataram.
Após a visita, os vereadores entraram em contato com a Prefeitura, conversaram com o prefeito Mario Botion, e o assunto foi resolvido. Agora, informaram os parlamentares, a alimentação será repassada aos servidores em forma de pecúnia.
“Agradecemos à corporação do Samu por nos receberem e ao Poder Executivo pelo acolhimento do pedido. Nós vereadores temos o dever de fiscalizar e resolver a demanda solicitada, e contar com apoio da Prefeitura é de grande relevância para nossa caminhada”, declararam.
Do Gabinete Parlamentar - Vereador Everton Ferreira (PSD)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.