• Inicio
  • Notícias
  • Resultado da sessão: cinco projetos são aprovados nesta segunda-feira (5/9)

Resultado da sessão: cinco projetos são aprovados nesta segunda-feira (5/9)

Na Tribuna Livre munícipes falam sobre heliponto e incidente no transporte por aplicativo

Data de publicação: 05/09/2022 22:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Resultado da sessão: cinco projetos são aprovados nesta segunda-feira (5/9)
Resultado da sessão: cinco projetos são aprovados nesta segunda-feira (5/9)

A Câmara Municipal de Limeira aprovou cinco projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, 5 de setembro. As propostas são de autoria dos vereadores e da Prefeitura. Também foram lidos requerimentos e votadas moções durante o Expediente, parte destinada à leitura de documentos recebidos pela Câmara.

Fizeram uso da Tribuna Livre Anderson Arcanjo, que defendeu a necessidade de Limeira ter um heliponto, e José Carlos da Silva, representante de motoristas de aplicativo, que discorreu sobre o ocorrido em um carro na última semana. A Tribuna Livre é um momento da sessão destinado ao uso da palavra por qualquer cidadão para discorrer sobre assuntos de interesse da cidade.

Anderson Arcanjo

O munícipe defendeu a construção de um heliponto em Limeira. De acordo com Anderson, há situações na cidade, como o transporte de órgãos captados, por exemplo, que comprovam a demanda. Durante sua fala, ele mostrou vídeos de acidentes ocorridos com helicópteros pela falta de visibilidade e afirmou que um heliponto pode ajudar a prevenir que o mesmo ocorra no município.

Anderson também se manifestou sobre a suspensão do pagamento do piso salarial para enfermeiros, que considerou lamentável.

José Carlos da Silva

O representante  se manifestou quanto a um incidente ocorrido com uma passageira dentro de um carro de transporte por aplicativo, no qual a cliente foi agredida verbalmente e retirada à força do veículo. 

José Carlos pediu que a atitude do motorista não seja generalizada. “Somos pais de família, não é qualquer um que dirige um carro de aplicativo, você não pode ter antecedentes criminais e tem outros procedimentos. Nós tentamos atender as pessoas da melhor forma possível e ainda assim somos discriminados”, pontuou.

Ele também relatou os problemas enfrentados por motoristas, como xingamentos e violência física. “Já teve um motorista que levou quatro facadas e ninguém falou sobre o ocorrido”, declarou. José também pediu apoio dos vereadores e do poder público.

Confira o resultado da votação:

Prejudicado por substitutivo - Projeto de Lei Nº 162/2020, do vereador Helder do Táxi (MDB), institui o IPTU Verde. 

Aprovado - Projeto de Lei Nº 130/2022, do vereador Sidney Pascotto (PSC), perpetua o nome de Reverendo Cyro Pereira do Lago à Unidade Básica de Saúde Campo Belo localizada na Avenida Pedro Perissotto, 1973, Jardim Campo Belo.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 280/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), perpetua o nome de Aguinaldo Carneiro à Área Verde 3, localizada na Rua Pedro Tumenas, no bairro Jardim Solar dos Nobres.

Rejeitado - Substitutivo Nº 30 ao Projeto de Lei Nº 79/2022, do vereador Dr. Júlio (União Brasil), modifica a Lei Nº 5.494/2015, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Limeira, e altera o prazo para 30 dias para que o responsável pelo imóvel execute a construção ou reparo do muro ou o fechamento com alambrado a contar da data do recebimento da advertência.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 124/2022, da Prefeitura, institui o Programa de Preceptoria e Supervisão em atividades de estágio e internato exercidas por alunos de instituições de ensino superior privadas na área da saúde.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 129/2022, da Prefeitura, perpetua o nome de Monsenhor Gustavo Mantovani à obra de arte do viaduto localizado sobre o córrego da Barroca Funda, que interliga a Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, sobreposto à Rotatória Roberto Antunes de Campos, na confluência com o Anel Viário (Via Antônio Cruanes Filho).

Aprovado em 1º turno - Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 2/2022, da Mesa Diretora, altera a eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara para a primeira reunião ordinária do mês de dezembro da 2ª sessão legislativa, empossando-se os eleitos em 1° de janeiro.