Colegiado é responsável por fiscalizar obras, serviços públicos e transporte
Na reunião da Comissão de Obras e Serviços da Câmara desta quinta-feira, 1º de setembro, os vereadores analisaram e deram pareceres favoráveis a cinco proposições que estavam na pauta, as quais seguem a tramitação em outros órgãos da Casa. Veja aqui a ata da reunião.
O colegiado é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Também é responsável por analisar concessão administrativa ou direito real de uso de bens imóveis e móveis de propriedade do município; transporte coletivo e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, sinalização; meios de comunicação; serviços públicos de concessão estadual ou federal que interessem ao município; cadastro territorial, planos gerais e parciais de urbanização ou reurbanização; plano diretor; e disciplinação das atividades econômicas desenvolvidas.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é formada pelos vereadores Helder do Taxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário.
O encontro regimental do colegiado é toda quinta-feira, às 14h.