Mariana Calsa lembra legado de limeirense que dá nome à homenagem
A vereadora Mariana Calsa participou, no sábado, 27 de agosto, da entrega do Troféu Eliza Gabriel no Museu Afro Brasil, em São Paulo. O prêmio conferido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina e da Coordenação de Políticas Públicas para Mulher, homenageou cinco mulheres negras e uma entidade por seus trabalhos em prol do desenvolvimento dos povos afro-brasileiros, africanos, latinos e caribenhos, em especial os voltados às mulheres negras.
As homenageadas foram Aline Torres, secretária da Cultura do Município de São Paulo; Cidinha Raiz, psicóloga e representante de movimentos negros; Marlene Costa, conselheira do Conselho da Comunidade Negra; Rosânia Andrade Souza, servidora no setor administrativo do Conselho Estadual da Condição Feminina da Secretaria da Justiça e Cidadania; Vânia Soares, integrante do Fórum Inter-Religioso; e Escolinha Maria Felipa, de Salvador (BA).
“O legado de Eliza Gabriel, que dá nome ao troféu, foi lembrado com emoção pelas participantes e homenageadas'', destacou a vereadora. “O trabalho social feito em Limeira se tornou referência para centenas de cidades brasileiras. Ninguém melhor do que uma mulher negra para ter entrado para a história da luta pela igualdade racial em Limeira como a querida Eliza Gabriel. Ela nos deixou no final de 2020, mas o seu legado ficará para sempre. Participar da entrega inédita do troféu com seu nome para mulheres tão incríveis me fez relembrar a luta histórica em prol das mulheres negras", ressaltou.
Do Gabinete Parlamentar – Mariana Calsa (PL)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.