• Inicio
  • Notícias
  • Lei que prevê semana de prevenção a acidentes domésticos com idosos é aprovada

Lei que prevê semana de prevenção a acidentes domésticos com idosos é aprovada

Lu Bogo é autora da propositura

Data de publicação: 26/08/2022 15:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Lei que prevê semana de prevenção a acidentes domésticos com idosos é aprovada
Lei que prevê semana de prevenção a acidentes domésticos com idosos é aprovada

Foi aprovado na sessão camarária do dia 22 de agosto, o Substitutivo Nº 69 ao Projeto de Lei Nº 286/2021, que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de outubro no município de Limeira.

A vereadora Lu Bogo (PL), autora da propositura, ressalta os riscos de acidentes com idosos em suas casas e as possíveis medidas preventivas a serem adotadas. “Os acidentes domésticos mais comuns aos idosos são: quedas, queimaduras, cortes, intoxicação. A prevenção e a informação ajudam muito a evitar estes acidentes. Ações simples como evitar tapetes e colocar pisos antiderrapantes, proteger quinas, manter objetos cortantes fora do alcance, são formas de proteger nossos idosos”, explicou a parlamentar.

A vereadora ressalta que a inclusão desta semana no calendário oficial do município de Limeira possibilitará a realização de  palestras, debates e atividades voltadas aos profissionais ou familiares que queiram aprender sobre os cuidados a serem tomados na prevenção a acidentes domésticos com idosos. “Vamos promover eventos abertos ao público, gratuitos, e levar a informação da prevenção. Queremos nossos idosos protegidos”, pontuou Lu Bogo.

A lei aprovada seguirá para sanção e publicação no Jornal Oficial do Município. “Vamos aguardar a sanção desta lei para programar, em breve, a semana voltada a esta prevenção”, conclui a vereadora.

Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Lu Bogo (PL)

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.