Colegiado também apreciou dois processos administrativos
Na reunião desta quinta-feira, 18 de agosto, a Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo apreciou dois processos administrativos. As matérias estão em estudo, sob relatoria dos vereadores Dr. Júlio (União Brasil) e Ju Negão (PV), e tratam de análises do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas de 2013 do IPML e o balanço geral do exercício de 2019 da Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), conforme a ata. Também foi agendada reunião para o dia 1º de setembro, às 11h15, com o Observatório Social do Brasil de Limeira (OSB).
A finalidade do encontro é recepcionar os membros da OSB para um diálogo sobre o funcionamento do colegiado. A Câmara e o Observatório Social mantêm uma parceria com o propósito de ampliar os índices de transparência e a qualidade da gestão pública no Legislativo.
A Comissão
Os processos do colegiado são distribuídos pela presidente, Lu Bogo (PL). Os membros têm a responsabilidade de avaliar e investigar denúncias sobre o dinheiro público, desvio de finalidade ou de poder, praticados pelas autoridades públicas integrantes do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta.
As reuniões ocorrem às quintas-feiras, às 11h, conforme recebimento de respostas e movimentação de processos em análise.