Honraria foi proposta pelo vereador Waguinho da Santa Luzia, por meio de decreto legislativo
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) foi homenageado pela Câmara com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro - Ordem de Tatuiby. A honraria foi entregue em sessão solene nesta segunda-feira, 16 de agosto, em atendimento ao Decreto Legislativo Nº 37/2020, proposto pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).
O Sindsel foi fundado em 14 de novembro de 1988 e, segundo o proponente, é combativo quando se trata de lutar por direitos dos servidores públicos municipais. A instituição oferece assessoria jurídica, convênios com o comércio, clube dos funcionários, clube de férias, entre os serviços disponíveis. Além dos trabalhos inerentes ao sindicato, a entidade também mantém projetos sociais, tais como Mulheres na Periferia, Natal Solidário e Africanizardes.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara de Limeira, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença dos vereadores da Casa, além do prefeito Mario Botion (PSD), da vice-prefeita Erika Tank (PL), dos secretários municipais Luiz Alberto Battistella (Administração) e Sérgio Moreira (Comunicação). O diploma e a medalha foram entregues à diretora colegiada Eunice Lopes, Nicinha, representando o Sindsel.
A solenidade foi registrada em vídeo e está disponível na íntegra no canal do Legislativo no Youtube pelo link.