“Não existe outra forma de pagamento de tributos”, enfatizou vereador
Em razão das investigações que a Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) está realizando na Câmara de Limeira, o vereador Everton Ferreira (PSD) ressaltou para a população limeirense a importância de efetuar os pagamentos de impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), somente em bancos credenciados e casas lotéricas.
De acordo com o parlamentar, o IPTU é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano, tais como casas, salas comerciais, apartamentos e outros tipos de propriedade urbana, e as cobranças dos impostos são de responsabilidade da Prefeitura, por meio de boletos que são entregues anualmente no endereço do contribuinte, que podem fazer o pagamento de duas formas, à vista com desconto ou parcelado.
“Os pagamentos dos impostos são de extrema importância para a cidade, a arrecadação serve para manutenção do município nas áreas de infraestrutura como: saúde, parte da educação, segurança e em outros setores que fazem o funcionamento da cidade se movimentar”, explicou o vereador.
O vereador citou uma notícia divulgada no site da Prefeitura de Limeira no dia 12 de agosto, que explica que o contribuinte tem a opção de utilizar cinco instituições financeiras para o pagamento, por meio de guias de arrecadação de impostos e tributos municipais. Estão credenciados os seguintes bancos: Banco do Brasil; Bradesco; Caixa Econômica Federal; Itaú e Santander, além das casas lotéricas.
“Com essas instituições financeiras credenciadas, a população terá mais facilidade de realizar o pagamento do IPTU em dia, é importante frisar que não existe nenhuma outra forma para o pagamento dos impostos e tributos municipais”, alertou Everton.
O parlamentar ressaltou, ainda, que os impostos e tributos que estão vencidos podem ter os seus valores corrigidos no portal da Prefeitura de Limeira pelo site limeira.sp.gov.br. “Com as guias atualizadas, o contribuinte também utilizará os mesmos bancos conveniados, além das lotéricas, para efetuar o pagamento, mas no caso dos contribuintes que estão com impostos inscritos em dívida ativa, esses devem se dirigir à Secretaria de Fazenda, na Divisão de Dívida Ativa, para ter opções de pagamento ou de parcelamento”, descreveu.
"Hoje as plataformas financeiras estão no formato digital e reforçamos a importância de pagar tributos apenas nos sistemas financeiros, em suas plataformas bancárias", advertiu Everton.
Do Gabinete Parlamentar - Vereador Everton Ferreira (PSD)
Foto: Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.