Também haverá entrega de diploma e medalha ao Sindsel
Estão pautados cinco projetos para Ordem do Dia da próxima sessão ordinária, na segunda-feira, 15 de agosto. Todos os itens são de autoria dos vereadores. As matérias foram escolhidas pelo Colégio de Líderes durante reunião nesta quinta-feira, 11 de agosto. Participaram Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), Elias Barbosa (PSC), Dr. Júlio (União Brasil) e Terezinha da Santa Casa (PL).
A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site, ou ainda pela rádio Educadora AM 1020, a partir das 14h30. Também é possível assistir presencialmente na Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para entrar no prédio, basta apresentar documento de identificação com foto.
No mesmo dia, às 18h, será realizada sessão solene para entrega de Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – ao Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel). A homenagem foi proposta pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), por meio do Decreto Legislativo Nº 37/2020.
Confira os itens que serão votados na Ordem do Dia:
Projeto de Lei Nº 47/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), estabelece parâmetros, diretrizes e objetivos para a instituição de política pública municipal com vistas ao apoio e acolhimento às mães, pais e responsáveis legais de pessoas autistas; com a instituição de grupo de apoio de responsáveis de pessoas autistas.
Projeto de Lei Nº 62/2022, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), dispõe sobre atendimento preferencial para pessoas acometidas pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Esclerose Múltipla.
Projeto de Lei Complementar Nº 9/2022, dos vereadores Dr. Júlio (União Brasil) e Mariana Calsa (PL), altera a Lei Complementar nº 860/2020, que institui a Lei de Mobilidade Urbana de Limeira, para viabilizar a instalação de parklets (vagas de estacionamento que passam a exercer a função de espaços públicos) no município.
Projeto de Lei Nº 65/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do cronograma de manutenções e reformas a serem realizados nas escolas da rede municipal de ensino de Limeira.
Projeto de Lei Nº 80/2022, do vereador João Bano (Podemos), perpetua o nome de Andreza Cristina Fonte Garcia na Rua Projetada 12 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.