Vereadores aprovam duas homenagens

Açougue do Uriel recebe Diploma de Gratidão e Gilberto Haitman dará nome à rua

Data de publicação: 02/08/2022 14:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Vereadores aprovam duas homenagens
Vereadores aprovam duas homenagens

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de agosto, dois projetos que promovem homenagens em Limeira. Uma proposição concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro Ordem de Tatuiby ao Açougue do Uriel pelos relevantes serviços prestados à cidade e outra perpetua o nome de Gilberto Haitman na Rua Projetada 07, do loteamento Novos Bandeirantes.

Açougue do Uriel 

De autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2021, concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro Ordem de Tatuiby ao Açougue do Uriel pelos serviços prestados ao município. Segundo o parlamentar, o comércio iniciou as atividades em 1973 pelas mãos de Floriano Pereira (in memoriam), pai do atual proprietário Uriel Bernardes Pereira, no Mercado Municipal (Mercadão), à época conhecido como “Açougue do Mineiro”. 

Mais recentemente o estabelecimento foi perdido com o incêndio ocorrido no Mercado Municipal em 12 de abril de 2020. "O Açougue do Uriel, dada a garra e determinação de seu proprietário e de sua família, recuperou-se deste momento dificílimo, superando as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus", registrou o vereador. O açougue foi reinaugurado em 5 de fevereiro de 2021 na Vila Cristovam.

Gilberto Haitman 

Por iniciativa do Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), o Projeto de Lei Nº 8/2022 perpetua o nome de Gilberto Haitman na Rua Projetada 07, do loteamento Novos Bandeirantes.

Nascido em 16 de agosto de 1953, em Limeira, o homenageado era descendente de alemães e filho de lavradores que trabalharam na Fazenda Citra (Dierberger). Haitman era gerente de pós-venda e "ficou conhecido por trabalhar por aproximadamente 45 anos no comércio limeirense, mais especificamente no setor automotivo, além de sempre ajudar os mais carentes", justificou o vereador. "Era contribuidor assíduo de ações beneficentes, em especial, da Igreja Santa Rita, além de ter auxiliado muitas famílias em vulnerabilidade social durante toda a sua vida."

Ele faleceu em 16 de dezembro de 2015, deixando esposa e dois filhos.